Evento: Dia do Orgulho Nerd - Host Geek

18:46 Aline Santana 2 Comments

Oláres mais uma vez gente habitante do setor ZZ9 Plural Z Alpha, tudo bem com vocês?
Então, depois de duas dinamites pangalácticas no dia 25, estou de volta HOJE pra bater aquele papo gostoso com vocês. (nerds entendem referências, amém?)

E como eu havia falado pra galera que acompanha nosso Nerdstagram e nossa Nerdpage estivemos no último sábado no evento do Dia do Orgulho Nerd promovido pelo Host Geek lá na livraria Saraiva do Shopping Center Recife e é essa tarde de bate papo descontraído com o Porre de Livros que eu vou comentar com vocês, e, no finalzinho vou TAMBÉM deixar dicas de leituras pós Dia do Orgulho Nerd 2017 para que assim como eu, vocês também não estejam órfãos pelo menos por um curto tempo das tão amadas nerdices da vida.

Mas, vamos começar por uma ibagem?

The Hulk & She Hulk (kkkk)


Passado o momento "passassão" vamos ao que interessa?

Então, nossa conversa deveria ser basicamente sobre Lançamentos Literários 2017, e, um pouco antes do evento nos dividimos pra amarrar os pontinhos sobre o que cada um iria falar... Adivinhem quem ficou com a parte mais Nerd na história?! Se você chutou "a Aline", você acertou!
Eu disse basicamente, pois, esse ano não houve nenhum lançamento de Douglas Adams (e provavelmente, lançamentos não haverão, no máximo reimpressões a não ser que alguém ressuscite este homem) porém, podemos levar em consideração aqui a série linda da vida Dirk Gently's Holistic Detective Agency que teve a primeira temporada liberada ano passado na Netflix quando eu falei um pouquinho também aqui fazendo uma ligação com o livro... Que, já que é uma duologia, provavelmente ainda vem muta coisa por aí (não me decepcione, Netflix).
Acho que deu pra perceber que quando se trata de Douglas Adams, o leque se abre pra uma gama enorme de possibilidades (ou improbabilidades infinitas) e a nerd aqui é apaixonada declaradamente, então, melhor dar uma pausa por aqui, depois falamos mais... Se ficou alguma dúvida, a resposta é 42.

Eu e o mascotinho mais fofo das galáxias e o Jads em mais uma foto espontâneo-chic.

O bate papo de um pouco mais de uma hora (isso mesmo, colocaram um microfone na minha mão e eu saí falando como se não houvesse amanhã) foi super descontraído, o público interagiu legal para nossa plena satisfação resultou num painel bacana que eu espero que o Host Geek mantenha (inclusive, se houver convite pro próximo, já está aceito!).

O EVENTO FOI MASSA, não somente o painel literário, eu consegui assistir a maioria dos painéis do primeiro dia e posso afirmar que, quem não foi perdeu. (mas, ainda há chance pra você, 2018 é logo ali!) kkkk

Pra finalizar o texto, vou deixar diquinhas de livros dos quais indiquei lá no evento, afinal, não ia deixar meus leitores de fora dessa parte linda, né não?

1°) Duologia Dirk Gently: Editora Arqueiro - Li e aprovo totalmente, você consegue ver Douglas Adams em cada duplo mortal que sua cabeça dá. Não seria eu mesma se não indicasse.
2°) Deuses Americanos: Editora Intrínseca - Gaiman é meu segundo painho, logo após D.A. Deuses Americanos à principio não parece tão atraente, mas se você não desiste, a leitura vale a pena REAL OFICIAL.
3°) A Armadilha do Paraíso: Editora Aleph - só a Aleph pra trazer um crush da maioria das galáxias numa trilogia, A Armadilha do Paraíso é o primeiro livro da trilogia Han Solo e se tem uma coisa, que você que é fã de Star Wars deve fazer, é ler este livro.
E, pra finalizar um extra:
4°) Troopers da Morte: Gente, esse eu li mais por curiosidade que TUDO, mas VALEU A PENA. Se você gosta de Star Wars + Histórias de Zumbi, esse livro te chama!


Bons humanos, vou ficando por aqui, mas antes quero relembrar que...
DON'T PANIC!

Ps: Gratidão ao pessoal do Host Geek pelo convite! <3


Até a próxima, pessoal!
Abraço da Nerd! :*

2 comentários:

  1. Aiiiii que legal esse evento que vc foi hein Aline! Adorei a sua foto do shehulk!

    Não sou tão nerd como vc, curto jogar uns rpgs onlines, mas n passa disso...kkkkkk

    O post ficou mto massa. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o evento! Importante que o debate foi livre, quem foi pra assistir pode falar! E Uma nerd Literária arrasou!Só acho! :*

    ResponderExcluir